Você sabe como economizar energia sem desligar o ar-condicionado?

28 de November de 2018

Muitas pessoas dizem que o ar-condicionado faz aumentar muito o valor da conta de energia e que esse é um artigo de luxo, mas e se eu disser que é possível economizar energia sem desligar seu aparelho?

Confira algumas dicas que separamos para você economizar nesse verão sem passar calor:

1 – Mantenha a temperatura ideal

O calor insuportável e o ar-condicionado na temperatura mínima não são bons para a sua saúde e nem para seu bolso. A temperatura ideal para deixar o aparelho ligado é 23ºC. Assim tem-se o equilíbrio entre o externo e o interno e você economiza até 50% de energia na conta mensal.

2 – Utilize a luz natural a seu favor

As lâmpadas convencionais emitem calor, o que eleva a temperatura do ambiente. Utilize lâmpadas de LED, pois além de economizarem energia, são opções mais frias. Além disso, durante o dia utiliza a luz natural a seu favor. Abra as persianas e deixe o sol entrar, além de iluminar, deixa o ambiente mais alegre.

3 – Deixe o aparelho ligado apenas quando necessário

Se for um ambiente onde as portas e janelas ficam fechadas, mas de vez em quando é necessário abri-las, não é preciso desligar o ar-condicionado, pois para resfriar novamente ele gastará muito mais energia. Já se você tiver que sair por um período de tempo maior, então o aconselhado é desligá-lo.

4 – Utilize a função sleep

Essa função aumenta a temperatura em 1ºC repetidamente durante o período, o que diminui o consumo de energia porque a temperatura é modificada conforme a necessidade para resfriar o ambiente.

Se você acordasse no meio da noite com calor, provavelmente você diminuiria a temperatura e instantes depois seria necessário regular novamente a temperatura.

5 – A manutenção é ideal

Para ter um melhor custo-benefício, faça sempre a manutenção adequada do ar-condicionado, assim você garante uma maior durabilidade e eficiência do aparelho.

 

Agora que você já sabe que pode economizar energia sem passar calor, pode deixar o ar-condicionado ligado sem a consciência pesada!

Share